Concessionária e Assistência Técnica Fiat no litoral

Por Juvesa 15/01/2021

   Entre os principais sonhos de consumo dos brasileiros em 3° lugar está adquirir um carro, segundo uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Nós da Juvesa sabemos da importância deste sonho, pois um veículo muda sua vida! Jjunto com ele vêm outros sonhos que se tornam possíveis, como por exemplo poder viajar com a família e amigos. Pensando nisso, no nosso blog post deste mês vamos ajudar na escolha do seu veículo.  

     Pegue papel e caneta, anote todas as dicas. Depois, venha para a Juvesa escolher seu carro! Estamos esperando você em Torres ou em Osório, no Rio Grande do Sul.  

1) Orçamento

     A primeira coisa antes de comprar um carro  é  consultar as finanças e avaliar até que valor o veículo não compromete o seu orçamento, pois ninguém quer que um sonho se torne dor de cabeça.

 2) Escolha do Carro

     Depois disso, é chegada a hora mais importante de escolher seu carro, mas é preciso pensar em algumas coisas antes, como a quantidade de pessoas que vão usar e se ele vai ser mais para o dia a dia ou também será usado mais para viagens. Essas informações são muito importantes para definir as cilindradas do motor e também o tamanho do porta malas. Tudo isso, se levado em consideração junto com o orçamento disponível para adquirir o veículo, fará você adquirir um carro sem ter arrependimentos depois.

3) Necessidades x Desejos

   Para focar nas necessidades, um bom segredo é considerar os carros que você já possuiu e já andou, levando em conta a experiência que eles ofereceram. Se você nunca teve um carro antes, considere o tipo de veículo que usará.

   Por exemplo, alguns carros são mais adequados para pessoas da Terceira Idade. Para maiores de 60 anos, conforto e visibilidade podem ser os principais critérios para a decisão. Para os jovens, o carro mais econômico pode ser 1.0 e com um porta mala tamanho médio, enquanto para os jovens entre 30 e 60 anos, o espaço e o desempenho podem ser os fatores mais importantes.

 4) Qualidade e segurança

    Agora é a hora de avaliar os "candidatos" com mais cuidado. O ideal é que você escolha no mínimo três modelos  de veículo. Depois disso, observe o ano de lançamento do carro, dando preferência para os mais recentes, que provavelmente  será mais econômico e trará o que há de mais moderno nos quesitos de segurança e conforto.

   Priorize também  os carros que disponham de freios ABS e air-bags nas laterais e na frente para o motorista e passageiro. Direção hidráulica, câmera de ré, travas de segurança e outros itens também devem ser diferenciais na hora de comprar o seu veículo. 

 5)  Test-drive

     É no test-drive que você vai saber se o carro realmente é do seu gosto pessoal, pois após todas as pesquisas feitas, nada melhor que dar uma voltinha com seu futuro carro, assim podendo ver  na prática suas vantagens e potência. Mas não esqueça que agora é a hora de verificar se ele atende a algumas das necessidades da lista que você criou.

 Esperamos ter ajudado você na hora de comprar seu carro novo ou semi-novo e não fique com dúvida na hora de adquirir o seu carro!  Passe na Juvesa e conheça as vantagens de ser nosso cliente.

 

Fiat Osório

BR 101 km 98 – Nº 987

(51) 3663.8787

(51) 9 8941.0287

 

Fiat Torres

Av. Castelo Branco, 1650

(51) 3626.9600

(51) 9 8214.0255