Concessionária e Assistência Técnica Fiat no litoral

Por Juvesa 15/09/2020

Qualquer pessoa com um carro sabe como é triste ver a pintura da carroceria danificada. Isso compromete a beleza e sua valorização, ainda mais para quem mora no litoral onde os veículos estão expostos à maresia. Isso pode ocasionar a corrosão da lataria e a oxidação de alguns componentes metálicos. Também, deixar o automóvel exposto à intempéries por muito tempo prejudica a pintura, bem como manchas e imperfeições desvalorizam o seu
veículo.


Por esse motivo é importante você realizar a revisão de carroceria para manter a lataria do seu veículo em bom estado, assim mantendo a garantia da lataria e o direito a cortesias com a FIAT em caso de inconvenientes. Por isso, vamos falar de alguns cuidados básicos para manter sempre seu automóvel com uma ótima aparência.


POLIMENTO: É feito com a aplicação de uma cera especial e, a seguir, polido com equipamentos especiais, o que deve ser feito por profissionais qualificados. Esse processo remove arranhões finos e forma uma película que protege a lataria do veículo contra água, poeira e arranhões mais suaves. Não há dúvida de que esse processo traz um retorno em termos de manutenção do carro, porque comparado ao investimento, os resultados e a
durabilidade são muitos. Além disso, quem faz a revisão de carroceria na Juvesa ganha uma cera protetiva para estar prevenindo a corrosão da mesma. Ela é passada no seu veículo por nosso time de especialistas, garantindo que ela seja aplicada da forma correta e garantindo a proteção do seu automóvel.


COMO FAZER A LIMPEZA DO CARRO: É muito importante manter o veículo sempre limpo, pois o filme de cera protege a pintura. O ideal é lavar o carro a cada quinze dias e depois encerar uma vez por mês. Se você quiser lavar seu carro em casa, deve estacioná-lo em local fresco e mantê-lo frio.


DEIXAR O CARRO NA CHUVA: Deixar o carro na chuva para remover a poeira básica. Quem nunca utilizou essa estratégia? Muitas pessoas têm esse costume, mas ele não é bom. A chuva, além de não remover a sujeira mais profunda, não é recomendada pois muitas vezes vem acompanhada de ácidos corrosivos que podem manchar ou danificar as primeiras  camadas da pintura.

ATENÇÃO NA HORA DE ESTACIONAR: Conseguir uma vaga de estacionamento pode até parecer fácil, mas uma segura já é mais difícil. Por isso, é importante você ficar atento, principalmente na hora de deixar seu carro embaixo de uma árvore, pois elas são redutos de aves. Podem cair em cima do seu veículo galhos ou seiva, que podem se desprender da planta, além das fezes de pássaros. A maioria dos pequenos reparos na lataria dos veículos é
causada por ter estacionado em lugares não apropriados. É importante também evitar estacionar seu carro próximo a obras e esquinas.

QUANDO PINTAR: Mesmo após essas dicas, se você ainda achar alguma danificação na lataria deve mandar seu automóvel para uma oficina especializada. Geralmente, um simples polimento pode resolver este problema e evitar que a tinta seja completamente removida.

A Juvesa coloca-se à disposição sempre que precisar!