Concessionária e Assistência Técnica Fiat no litoral

Por Juvesa 22/03/2021

 

Como é bom a gente sempre andar em um carro novo, né? E já imaginou se esse carro fosse sempre o seu? Isso é possível e fácil! Com alguns cuidados, o seu veículo estará sempre com aspecto de que recém saiu da concessionária.

E a gente sabe que o gaúcho ama carros. Por isso, preparamos algumas dicas que irão deixar seu “possante” lindo, valorizado e novinho.

 CUIDADO AO ESTACIONAR

      Conseguir uma vaga de estacionamento pode até parecer fácil, mas uma vaga segura já é mais difícil. Por isso, é importante você ficar atento, principalmente na hora de deixar seu carro embaixo de uma árvore, pois elas são redutos de aves. Podem cair em cima do seu veículo galhos ou seivas, que podem se desprender da planta, além das fezes de pássaros. A maioria dos pequenos reparos na lataria dos veículos é causada por ter estacionado em lugares não apropriados. É importante também evitar estacionar seu carro próximo a obras e esquinas.

      Além disso, evite sair atrasado ou próximo ao horário do seu compromisso agendado, pois são nos momentos de pressa que acontecem  as famosas colisões no para-choques e nas laterais.

 CARRO SEMPRE LIMPO

    O indicado é limpar pelo menos uma vez por semana seu veículo. Não é possível ver, mas os resíduos de poluição, poeira, argila, fuligem, areia e asfalto são muito prejudiciais à pintura. Quanto mais tempo a sujeira permanecer, maior será o dano.

       Outra dica super importante é você ter  no seu carro sempre flanela específica para limpeza do veículo e uma garrafa com  água,  pois quem estaciona na rua sabe que de vez em quando fezes de pássaros ou seiva de árvores costumam aparecer na lataria. Para evitar manchas, o ideal é removê-las o mais rápido possível para evitar danos.

 CUIDADOS PERIÓDICOS

      Mas para um carro ser novo não basta ter uma aparência linda, é preciso rodar bem, oferecendo segurança ao motorista e passageiros. Portanto, calibrar os pneus sempre que abastecer é fundamental, até porque a qualidade das vias públicas não ajuda a manter o veículo alinhado.

     O alinhamento e balanceamento do veículo podem ser realizados durante a revisão anual, mas não necessariamente apenas neste caso. Se você achar que esse ajuste precisa ser executado mais de uma vez por ano, não há problema. O mais comum é realizar esse processo na troca de pneus ou a cada 10.000 quilômetros.

 REVISÃO DO VEÍCULO

 Se prevenir é melhor do que remediar, então não há melhor maneira de manter o veículo zero do que sempre realizar uma boa manutenção preventiva e corretiva. Resolver alguns problemas imediatamente pode custar muito pouco dinheiro. Se você deixá-lo para reparos futuros, pode ficar muito mais caro.

  Por isso, é importante fazer a troca de óleo e filtro conforme o manual do seu carro e a revisão preditiva com base nas recomendações do fabricante. Depois disso, você terá um carro novo, pronto para sair nas ruas e pegar a estrada sem se surpreender com problemas.

 

 Fiat Osório

 BR 101 km 98 – Nº 987

(51) 3663.8787

(51) 9 8941.0287

 

 Fiat Torres

 Av. Castelo Branco, 1650

(51) 3626.9600

(51) 9 8214.0255